viver mais

 (+351) 253 274 940  
 vivermais.braga@gmail.com  

Como Fazemos

 

 

Tratamento em regime de internamento em ambiente residencial urbano por um período médio de 120 dias. Acompanhamento permanente, 24h/24h, por técnicos qualificados e experientes.

A este internamento poderá seguir-se um período de ambulatório a decidir caso a caso.

O tratamento é composto por várias etapas. A progressao nestas etapas passa por uma tomada de consciência advinda de um estado de lucidez trabalhado  em grupo e indidualmente. O conhecimento da doença da adição ou outra Patologia neste âmbito a entrada em contato com os danos causados por esta, podem inicialmente fragilizar  mas muito importante assumem um papel de responsabilizar o paciente no seu processo de recuperação (muitas vezes esta responsabilidade nunca tinham sido assumidas). O valor deste progresso é fundamental pois significa a quebra de um ciclo(s) de comportamentos repletos de mecanismos de defesa adoecidos pela problematica em causa.

Durante todo o processo de internamento a psicoterapia de grupo assume um papel primordial. É através da partilha em grupo que o indivíduo se voltará a reencontrar. As dinâmicas emocionais  vividas e a aprendizagem na identificação de sentimentos e como lidar com estes torna se vital para o sucesso da terapia, assim como voltar assumir o autocontrole dos seus impulsos e a regulação das suas emoções. 

 

As abordagens Psicodinamicas, Cognitivo Comportamentais, Terapias da 3 Geração CC, Terapia Racional Emotiva, Gestalt e Terapia Humanista estão na base exploratória das intervenções clínicas.